Neste sábado 26/maio – DJs Convidados: Lukas e Bart

25 05 2007

Este sábado o Rota 91 traz 2 DJs convidados de peso, que representam muito bem as cenas de techno e breakbeat e que farão seus sets ao vivo, no Rota 91 : Lukas e Bart.

LUKAS

“Se Campinas é hoje uma das capitais do techno no Estado de Sâo Paulo/Brasil, um dos grandes responsáveis é o DJ Lukas.

Atuando tanto como DJ quanto na organização de eventos, Lukas vem ajudando a difusão e reconhecimento do techno no interior do Estado, e vem rapidamente firmando-se como um dos grandes DJs do país.

Lukas (Lucas Freire), nasceu em dezembro de 1979 na cidade de João Pessoa/PB e desde 1986 reside em Campinas, no estado de São Paulo. O contato com a música eletrônica aconteceu no ano de 1997.

A carreira como DJ profissional se deu início em 2000. Não demorou muito tempo para mostrar sua habilidade com as pick-ups e a sua característica preocupação com a técnica e perfeição. Aproveitou todas as oportunidades que apareciam pela frente, conquistando respeito e abrindo muitas portas.

Sempre interessado na difusão da cena no país, Lukas esteve à frente de eventos relacionados a e-music no interior de São Paulo, especialmente Campinas e arredores. Foi um dos realizadores do projeto que originou o primeiro after hours em Campinas, em 2000, além de ter feito parte da equipe do projeto PLAY, noite que mudou os conceitos na cidade. É também um dos sócios fundadores do Fuzu-e, núcleo formado em fevereiro de 2000 e responsável pela organização de festas importantíssimas para o interior paulista, entre elas, a Techcardia.

Seu reconhecimento pelo público e pelos profissionais da música eletrônica não demorou a aparecer. No ano de 2001, foi indicado como DJ revelação pelo conceituado site de música eletrônica ” Rraurl ( www.rraurl.com )”.

No ano seguinte, firmou-se como um dos residentes do clube A LOCA, um dos mais importantes clubes da cena underground em São Paulo, onde permaneceu por um ano. Neste mesmo ano foi indicado ao prêmio “Noite Ilustrada”, promovido pelo Jornal “Folha de São Paulo”, na categoria DJ revelação.

O ano de 2003 certamente foi um dos mais positivos para sua carreira: novamente indicado ao prêmio “Noite Ilustrada”, desta vez na categoria Melhor DJ de Techno. Também realizou um projeto inovador em Campinas, o Clube KRAFT , inaugurado em Setembro. Atualmente Lukas faz parte da equipe de residentes do clube, além de ser um dos residentes do Lov.e Club&Lounge, um dos mais importantes e respeitados clubes do país.

Em dezembro de 2004, Lukas fez sua primeira turnê internacional. O convite foi por DJ Rush que impressionado com a técnica e o estilo de Lukas, não teve dúvidas em colocar sua agência (Kne deep) a disposição do som pesado e denso da revelação brasileira.

Dado o pontapé para sua carreira internacional, não demorou muito e Lukas novamente foi convidado para se apresentar em terras estrangeiras. Em agosto de 2005 embarcou para sua segunda turnê pela Europa. Dessa vez a convite do “Rei do leste” alemão, o DJ Marco Remus que também o convidou para ingressar em sua agência (Stereo 70).

Neste mesmo ano Lukas teve suas primeiras produções lançadas. Suas trabalho pode ser conferido em selos como 340m/s, Distorted, Emetic, Killaz, Nerven, Nitrosound recs, Synopsys e Tremors. Além do trabalho solo Lukas já produziu com artistas como Mahatma, Martyn Hare, Murphy Nitrosound, Tobias Lueke(O.B.I.) e Torsten Kanzler.

Seu estilo é o techno e seus subgêneros, dando uma maior ênfase ao hard techno, sua variação preferida.

Já se apresentou em cidades por todo o Brasil além de já ter tocado em países como Alemanha, Austria, Belgica, Eslovênia, Espanha, Holanda, Luxemburgo e Inglaterra.

Dentre os principais eventos por onde já se apresentou destacam-se: A Loca, APOLO (ESP), BEATKLINIK (DE), Bernabeum (DE), BLAU Club (ESP), Braindamage Night(SLO), Breakstorm(ESP), Bunka Hill (DE), BUTAN (DE), Campari Techno Festival, Carpe Nocten (DE) CEARÁ MUSIC (2003, 2004), CIRCUITO, Club 414 (UK), Criminal Night (DE), D-Edge, DUAL FESTIVAL (ESP), Floor, FOOTWORXX (BE), George IV (UK), Galician Hell (ESP), Habitat (ESP), Highschool Club (DE), KRAFT, KOLOSO (BE), Krudel (ESP), Lago.e, LA COVA (ESP), LA REAL (ESP), Las Lenhas, Lov.e, Manga Rosa, Mercado Mundo Mix, Mucuripe, N-Joy (LUX), Club ONE (ESP), INTEGRADE/Outland Club (NL) PARADA DA PAZ (2002), PARADA DA AME (2003), PRO-JEKT (BE), PRO-JEKT Vs. FOOTWORXX NYE 2007, Sala Mattrix (ESP), Sky Club (DE), STRASSE E (DE), TECHCARDIA, The Influence, TOR3 (DE), TRESOR (DE), U6011 (DE), Vibe, CLUB ZORECKS (ESP).

Lukas tem demonstrado seu talento fazendo apenas o que mais gosta de fazer!

BART

“Em 2003 Bart adquire equipamentos de discotecagem e inicia aí sua carreira como DJ. Não demorou muito e já estava colocando em prática nas festas de amigos o que aprendera sozinho em seu quarto. No ano seguinte foi convidado a apresentar seu projeto no Clube Kraft, o maior representante da cena Underground Campineira, recebendo então muitos elogios. Até hoje participa da noite de batidas quebradas do Kraft considerada a mais famosa do Interior Paulista, a KREK e, com freqüência, encontramos seu nome em diversas festas pelo interior. Bart é hoje um dos pioneiros do Breakbeat em Campinas, sendo um dos primeiros DJs a detonar as batidas quebradas na cabeça do público campineiro. Se hoje Campinas conhece os breakbeats, muito se deve a este DJ que com carisma e mixagens atrevidas ajudou a introduzir este estilo nas noites campineiras. Não esquecendo das coreografias………”


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: