Neste sábado, 29 março: DJ Convidado – Fernando Ribeiro (PR)

24 03 2008
Neste sábado o rota 91 traz um convidado especial: Fernando Ribeiro – de Curitiba, PR. Um dos expoentes da cena house no sul, Fernando vai nos presentar com um set de house fino com os últimos lançamentos desse mês de março!

“Novas fronteiras, novos espaços: são esses os objetivos que têm desafiado o DJ Fernando Ribeiro. Trabalhando com downtempo e house, seus sets conquistam um público selecionado, atento a sons mais elaborados e mixagens de classe. Fernando teve sua estréia nas pickups em 1998, tocando indie pop e 80’s como residente do bar Toscos. Em 2002, Fernando passou por uma transição entre estilos musicais, chegando ao downtempo e finalmente à house music.

Nesse mesmo ano, mostrando seu lado eclético, criou com o DJ AC o projeto Alternate DJs, que visitou diversos bares da cidade e firmou o nome de vários disk joqueys na cena local em noites que misturavam estilos. Como residente do projeto, Fernando apurou o trato musical, dominou a técnica e solidificou seu caminho: as batidas mais lentas, o downtempo, a deep house e a house music.

Fernando já se apresentou em clubes como Liqüe, Taboo Ronin, Dot Bar, Mahhogany, Nico, Stereo Pub, Marocco, Grand Hotel Rayon, Graciosa Country Club, Jive, Amatulah e Beats Club em Curitiba; Disco Internacional em Foz do Iguaçú, Deseo Lounge Cousine em Bal. Camboriú/SC, Iguana Beach Day Club na praia de Joaquina, Florianópolis/SC, Zum Schlauch em Joinville/SC, La Barra em Caxias do Sul/RS e Jive e 8 Bar em São Paulo. Discotecou com nomes de expressão nacional como Raul Aguilera, Aninha, Rafael Araújo, DJ Ban Ban e Ivan Scárparo, do Paraná; Mau Mau, Luiz Pareto, Reano DeVitto, Edground, Wagner J e Wander A de São Paulo; Robinho, de Minas Gerais e Oliver Jack, da Bahia. Em 2005 participou de Grooveland Party, a convite do DJ e jornalista Edground, dividindo decks com nomes mundiais do house como Victor Simonelli (NY) e Charles Spencer (São Francisco).

Desde então tornou-se residente da festa Discofreaks, em Foz do Iguaçu, e da Nice House e Bomb The Basement (Ctba), das quais também é promoter. Tocou no nordeste do país, participou do Chemical Music Festival e abriu em Curitiba a OM Records Brazil Tour, evento inédito no Brasil, em que tocou com Johnny Fiasco (Chicago), Fred Everything (Canadá) e a inauguração do club Jive Amatulah com a festa do Club Shelter (NY) tendo o DJ Ben Johnson como convidado. Fez lounge para a Fundação Cultural de Curitiba, abertura do famoso Festival de Teatro da cidade e o lançamento da revista ETC, além de feiras que abriram as portas para apresentações na Europa. Recentemente participou do Festival MADA 2007 – Música Alimento da Alma – em Natal/RN, sendo um dos destaques da tenda Tim Stage e o Festival Earthdance Curitiba 2007. Em novembro deste mesmo ano assume a residência do lounge do restaurante espanhol Santillana del Mar todas as quartas feiras, apresentando o melhor do downtempo, lounge e deep house.

Em dezembro de 2005 começou o programa Alternate DJs na Groovechannel (http://www.groovechannel.com.br), primeira webTV brasileira voltada especificamente para a música eletrônica, às segundas-feiras, 20 horas.

Seu ecletismo guarda referências das bandas que participou, de tudo o que escuta – música eletrônica ou não -, e dos DJs que tem como referência, como Ian Pooley e Dimitri From Paris. A busca pelos sons novos, as releituras, os vocais, a presença constante do baixo e as variações nas batidas são característica do Fernando Ribeiro que, além da música, dedica-se também às artes plásticas e às performances.

Por ser mais elaborado, mais que para dançar, o som que Fernando produz é para se ouvir. Por isso sua presença é muito solicitada em lounges modernos, ambientes descolados e festas que fogem ao padrão bate-estaca da música eletrônica massificada.

links

www.myspace.com/fernandoribeiro
rraurl.uol.com.br/fernandoribeiro


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: